sábado, 17 de fevereiro de 2018

Por aí não!

Foto de Agostinho Ferreira Evora.

Foto de Agostinho Ferreira Evora.

Foto de Agostinho Ferreira Evora.

Foto de Agostinho Ferreira Evora.

Incitam a escrever sobre a lamentável balbúrdia  do concurso de trajes de carnaval. Tomar a dianteira diz não. Por aí não! Abandonou o Facebook justamente para não ter de aturar certas coisas. Dessas que quanto mais se lhes mexe, pior é o cheiro. E o nariz é que paga.
Tomar na rede já noticiou com a habitual qualidade. É quanto basta.
Quem por cá anda há muito, sabe bem que nunca um salgueiro chorão poderá crescer tanto como um choupo, ou este alargar tanto como aquele, sendo certo que o salgueiro chorão será sempre mais rasteiro. Das árvores como das pessoas.  Escolhem-se consoante as suas qualidades. Quando há escolha possível. Desgraçadamente, em democracia cada cidadão vale um voto e o votos são todos de igual valor. Por isso Churchill disse que "a democracia é o pior dos sistemas, à excepção de todos os outros." Que são bem piores. Mas temos de viver com aquilo que temos.
Alguns leitores, algo agoniados, talvez prefiram outra alegoria: "Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré". Ou até uma bem conhecida sentença: "Não é inteligente quem quer, só quem pode."
Encerra-se com um pequeno comentário a propósito: Uma terra que tais filhos tem, vai de certeza muito além. Para onde?
A resposta é óbvia. Infelizmente!


Sem comentários:

Enviar um comentário