segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Já são três...

O ano começa da melhor forma para quem transite de carro pela parte oeste da Rua Aurora Macedo. Aquela que fica mais chegada ao Alto da Piçarra, entre a Rua Direita e a Rua do Pé da Costa de Baixo. Aos dois buracos na calçada, cada vez maiores porque velhos de meses, veio juntar-se um terceiro.De forma que temos agora:          Frente ao nº 66 este:



 Entre os números 62 e 64 este:


 E frente ao nº 49 este:


Tomar a dianteira 3, que é escrito neste mesmo troço desta mesma rua, durante metade do ano, recusa-se a acreditar que se trata da aplicação prática daquela frase de certo autarca em funções, segundo a qual "quanto mais refilar pior é!". Por conseguinte, aguarda-se que surjam só mais dois buracos, o que não deve tardar, para então requerer à Câmara a respectiva classificação como "de interesse turístico concelhio".
Caso se consiga chegar aos dez buracos, será encaminhado para a UNESCO um processo devidamente organizado, solicitando a inscrição dos buracos da rua Aurora Macedo na lista do Património da Humanidade. 
Quem isto escreve sabe do que fala. Foi quem elaborou o processo de candidatura do Convento de Cristo, aprovado em Friburgo em 1983.
Entretanto a informação local nada diz a tal respeito. Compreende-se. Os seus profissionais nunca passam por esta rua. Nem convém que passem, porque a doença de quem faz Tomar a dianteira 3 pode ser contagiosa. Dá pelo nome de contestação crónica, e já viram o que seria se os periodistas locais também começassem a refilar?!

Sem comentários:

Enviar um comentário