terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Assim é que é!

O colega Tomar na rede queixa-se por vezes, com razão, porque dá exemplos concretos, de que a autarquia tomarense lhe sonega informação solicitada. Tomar a dianteira não pode dizer outro tanto. Salvo quando a matéria depende da DGT. E mesmo aí, as demoras e outras tranquibérnias não devem ser atribuídas à senhora presidente. São antes obra de certos funcionários, que se julgam administradores daquela casa. Assunto para momento mais oportuno, que inevitavelmente chegará.
Desta vez solicitou-se alguma informação sobre os SMAS. Ao abrigo da legislação invocada, aquele organismo dispunha de dez dias úteis para responder. É com satisfação que se publica o mail recebido nas 48 horas seguintes, reiterando o agradecimento já enviado pela mesma via:



Constata-se que o director delegado dos SMAS, naturalmente cumprindo ordens da presidente dos mesmos, que é também presidente livremente eleita da edilidade, não se limitou a cumprir a lei citada, indicando onde a matéria solicitada poderia ser consultada. Tomou a iniciativa de enviar o que se pedira, tendo até facultado elementos par além disso. É uma atitude louvável, que por isso merece especial referência. E um curto comentário: Se todos os funcionários superiores assim procedessem, é bem provável que o relacionamento de alguns cidadãos com a autarquia tomarense fosse outro, assaz diferente.


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