quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O clima é outro...


Primeiro-ministro francês gastou 350 mil euros num só voo para Tóquio


1
Edouard Phillipe decidiu trocar o seu voo para ganhar duas horas de voo (e mais conforto) e acabou por gastar 350 mil euros num voo para si e para a sua equipa numa visita para Tóquio.

Edouard Phillipe, uma viagem cara e polémica
AFP/Getty Images
O primeiro-ministro francês, Edouard Phillipe, está sob fogo em França depois de ter preterido um avião do Estado para voar num voo privado num luxuoso A340 até Tóquio que custou ao Estado francês 350 mil euros, avança o jornal francês Le Figaro.
A notícia é do OBSERVADOR de hoje, podendo ser lida mais detalhadamente no LE MONDE  (em francês e só para assinantes). Uma viagem do primeiro-ministro francês entre Tóquio e Paris, acompanhado pela respectiva comitiva, comprada a uma companhia de aviação privada, está a causar escândalo em França, por ter custado 350 mil euros. Dois mil quilómetros mais abaixo no mapa, numa cidadezinha cuja população vai diminuindo a olhos vistos, a autarquia local gasta 350 mil euros de quatro em quatro anos com a realização da Festa dos Tabuleiros, e ninguém protesta. Ao que dizem, trata-se de cumprir a tradição.
E depois ficam muito chocados quando alguém, como por exemplo aquele ministro calvinista holandês, fala de gastos com festas, mulheres e vinho... Outro clima, outra gente, outros hábitos, outra maneira de ver o mundo.
Certo é que eles avançam e nós vamos ficando para trás, cada vez mais pobres e menos numerosos. Por alguma razão será.

Sem comentários:

Enviar um comentário