segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

É tudo boa gente...

Novas do Bairro da piçarra

Os buracos na velha Rua da Palmeira, agora Dª Aurora de Macedo, estão bem e recomendam-se:



Como se pode constatar, evolução muito favorável para os buracos. Mais pedras soltas, profundidade aumentada, contornos mais definidos, e até uma nova entrada para o Metropolitano dos ratos. Tudo melhorias tornadas possíveis pela Exma Câmara que temos.
Segundo informações colhidas junto de fonte fidedigna, os calceteiros apenas aguardam ordens dos encarregados. Estes, supõe-se, aguardam ordens dos técnicos superiores. Os quais, por sua vez, aguardarão ordens dos eleitos. Que estão decerto  à espera de ordens das suas consciências respectivas.
Um autarca local disse-me aqui há tempos que "Quanto mais refilar, pior é!". Custa-me a crer que seja o caso. Contudo, prevenindo eventuais interessados, desde já se esclarece que o escriba destas toscas linhas está como declamava uma conhecida fadista: -"Cantarei até que a voz me doa!" E mesmo nessa altura o eventual silêncio ainda vai depender da intensidade da dor.

Seja como for, na Rua do Pé da Costa de Baixo, que fica a 20 metros dos buracos da Aurora Macedo, aí já houve tempo para reparar, ainda que provisoriamente:


Compreende-se. Passa o carro presidencial, passam os carros dos eleitos, e passam sobretudo os carros dos funcionários da casta superior. Os que de facto controlam a autarquia há longos anos.

Houve um tempo, não muito longínquo, em que Tomar foi considerada "Cidade jardim". Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, como escreveu o zarolho, e agora parece que estamos a transitar para "Tomar, a cidade das ruas jardins", como documentam estas imagens colhidas hoje nas Escadinha do Alto da Piçarra, um dos acessos urbanos ao Convento:



NOTA NATALÍCIA

A popularidade do administrador de Tomar a dianteira está aumentando de forma espectacular. Na sequência dos votos de Boas Festas que formulou aqui, já houve dois leitores que retribuíram. Bem bom. O ano passado ninguém respondeu. Vale portanto a pena bater-se por Tomar. Tudo boa gente. Entre a qual alguns murmuram para os seus botões -É bem feito, para o gajo não se armar em esperto!
À boa maneira cristã: No final, Deus saberá escolher os seus. E mesmo que assim não fosse, ainda haveria a consciência de cada um, que por vezes tem tendência a interferir com o sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário