quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Os consumidores conhecem-nos bem


De: Sónia Castro [mailto:sonia.castro@mediaconsulting.pt]
Enviada:
Para:
Assunto: SMAS de Tomar distinguidos pela qualidade da água e do saneamento



"TOMAR - Selos de qualidade para saneamento e água da torneira"


"SMAS de Tomar distinguidos pela qualidade da água e do saneamento"



"Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Tomar receberam o selo de qualidade exemplar de água para consumo humano e o selo de qualidade em saneamento de águas residuais urbanas, atribuídos pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o jornal Água&Ambiente.

Os “Prémios e Selos de Qualidade dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR 2017” foram entregues durante a 12.ª Expo Conferência da Água, que decorreu de 7 a 8 de novembro, em Lisboa.

A presidente da Câmara Municipal de Tomar e presidente do conselho de administração dos SMAS de Tomar recebeu os certificados de distinção numa cerimónia solene. Para Anabela Freitas, estes galardões, que vêm demonstrar a grande qualidade dos serviços no concelho de Tomar, são fruto do investimento e do bom modelo de gestão que tem vindo a ser implementado nos SMAS nos últimos anos, bem como do empenho de toda a equipa”.

Numa altura em que os SMAS de Tomar lançaram uma garrafa personalizada para celebrar os seus 80 anos e incentivar o consumo de água da torneira, o selo de qualidade exemplar dessa água, atribuído pelo regulador nacional, comprova que esta é uma excelente opção, saudável e com inegáveis vantagens ambientais."
A opinião de Tomar a dianteira 3


O mundo actual tem destas coisas. Praticamente tudo se vende, tudo se compra. Menos a Honra. E mesmo essa... A câmara paga a uma empresa de comunicação, que  vai elaborando e distribuindo conteúdos pela comunicação social. Na notícia acima reproduzida, fica-se a saber que a senhora presidente acreditou mesmo na bondade dos galardões atribuídos recentemente aos SMAS, pelos quais a autarquia pagou um pouco mais de 500 euros (Cem contos, na moeda antiga. Por dois papéis.) Prova disso é que a brilhante autarca disse coisas assim:"Estes galardões, que vêm demonstrar a grande qualidade dos serviços no concelho de Tomar, são fruto do investimento e do bom modelo de gestão que tem vindo a ser implementado nos SMAS nos últimos anos..." E disse isto com ar compenetrado. Sem se rir. O que leva a perguntar, -de consumidor numa zona mal servida da cidade antiga, para consumidora numa zona bem equipada da cidade moderna-, acredita mesmo nisso, cidadã Anabela Freitas?
Seria fastidioso repetir as críticas sobre este assunto feitas anteriormente. O leitor interessado  fará o favor de clicar aqui e aqui. Entretanto, uma vez que, segundo a notícia supra, os SMAS resolveram lançar uma "garrafa personalizada para celebrar os seus oitenta anos e incentivar o consumo de água da torneira", avança-se uma modesta sugestão. Pelo menos uma vez na vida, sejam sinceros e corajosos. Inscrevam em cada garrafa pelo menos um destes dois slogans:
Hipótese A: "SMAS-Tomar. Desde há oitenta anos os consumidores conhecem-nos bem".
Hipótese B: "SMAS-Tomar. Há oitenta anos a meter água".

Não haverá pedido de direitos de autor, porque os sorrisos conseguidos serão a melhor recompensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário