domingo, 24 de setembro de 2017

Insólito



Assim vai a China
Já votou?



"PEQUIM - Agência France Presse - As bonecas sexuais de aluguer, lançadas com pompa e circunstância há uma semana, já foram retiradas do mercado. A empresa incriminada apresentou as suas desculpas pela "influência perniciosa" do seu projecto. Touch, uma empresa chinesa de venda de artigos eróticos, indicou num comunicado que tenciona doravante "procurar activamente meios mais sãos e harmoniosos para apimentar a vida sexual dos chineses".
A empresa tinha lançado o seu sistema de aluguer de bonecas sexuais na passada quinta-feira. Entretanto foi notificada pela polícia e forçada a suspender esse seu negócio, noticiou o jornal pequinense Beijing new. Antes desta interdição, Touch facultava aos clientes a possibilidade de encomendarem por telefone as suas bonecas sexuais, tal como se fosse uma entrega de pizzas. A empresa propunha um catálogo com vários modelos, que iam da enfermeira à princesa, passando pela heroína em mini-saia, armada com uma espada e um escudo. (Clique na foto para ampliar)
As meninas em silicone até podiam ser entregues já "pré-aquecidas", ou mesmo equipadas de um emissor, capaz de difundir sons apropriados durante a utilização, tudo mediante um custo suplementar. A tarifa mínima para estas "namoradas partilhadas" - tal como as designava a empresa fornecedora- era de 298 yuans = a 38 euros por noite, mais os eventuais suplementos antes indicados.
A empresa declarara, aquando da apresentação do serviço, que o mesmo podia vir a satisfazer as necessidades sexuais de milhões de varões chineses, forçados ao celibato devido ao forte desequilíbrio homens-mulheres existente na população.
"Lamentamos informar que Touch suspende a sua oferta de namoradas partilhadas", informou a empresa, através de um comunicado difundido nas redes sociais na passada segunda-feira. "A nossa intenção era sobretudo que as pessoas pudessem aceder à experiência do prazer erótico... ... ...mas logo após o lançamento da oferta na Internet, a mesma desencadeou grande atenção da sociedade tendo suscitado um debate intenso, num período extremamente sensível", reconheceu a empresa.
Touch refere-se ao congresso quinquenal do Partido comunista chinês, marcado para 18 de Outubro, que constitui tradicionalmente um importante encontro político, o qual se desenrola sempre num ambiente bastante delicado na China."

(Tradução e adaptação de António Rebelo, UPARISVIII)

Sem comentários:

Enviar um comentário