sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Informação local e promessas ocas

Mesmo no reduzido núcleo dos tomarenses mais ao corrente da triste situação local, alguns não se darão conta, por falta de informação adequada, do buraco em que estamos metidos. Da situação que foi sendo criada por sucessivos executivos sem projectos nem ideias, para além de ocupar o poder e auferir as respectivas benesses.
Estamos tão mal que até usuais acomodados já sentem necessidade de apelar ao bom senso. É o caso do pacato e muito moderado irmão António Madureira, director do mais antigo semanário local.
Diz ele, eventualmente assessorado, que "vamos ser confrontados com promessas, intenções, propostas e projectos que as forças partidárias nos vão apresentar e cuja realização, na maioria das vezes, não é concretizável..." Situação que o leva a pedir o óbvio: "Importa agora... que nos apresentem propostas e projectos cuja realização seja plausível  e concretizável. Que se deixem de bonitas palavras ... ... ... Não nos distraiamos e não queiram as forças partidárias distrair-nos" (Cidade de Tomar, Nota do director, 01/09/2017, página 32)


Concordando com o ilustre conterrâneo António Madureira, não posso contudo deixar de referir que a informação local, por razões que todos os do meio bem conhecemos, tem grande responsabilidade na presente situação. Nomeadamente porque os seus jornalistas são forçados, por razões alimentares, a assumir certas posições, entre as quais avulta a impossibilidade de fazer perguntas agrestes aos candidatos, sobretudo aos presuntivos potenciais vencedores. O que permite a estes venderem unicamente o peixe que lhes convém, a maior parte das vezes já muito longe de estar fresco. Por conseguinte, vir depois lamentar certas consequências, como o faz agora António Madureira, é sem dúvida corajoso e útil, porém igualmente algo hipócrita, até prova em contrário.
Quem tem telhados de vidro...

2 comentários:

  1. É caso para exclamar: Embrulha!

    ResponderEliminar
  2. Por outras palavras só copiou a ultima publicação de ALS no todos por tomar, mas só naquilo que lhe convêm, não vai muito longe, porque como tu dizes e sabes, não se pode perder a gamela.

    ResponderEliminar