domingo, 6 de agosto de 2017

4 anarquistas provavelmente bêbados, diz ele

Vimos no escrito anterior que um qualquer adiantado mental, tão corajoso que se esconde no anonimato e depois ainda vai comentar para sítios insuspeitos e sem qualquer relação com o tema, acha que o relatado pelo Le Monde e que resolvi traduzir se resume a "4 anarquistas provavelmente bêbados". Coitado! Eu, se raciocinasse assim, já teria tomado providências, pois pode dar-se o caso de ainda haver cura possível.
Entretanto, se dúvidas subsistem nalguns espíritos sobre a pertinência e oportunidade daquilo que traduzi e publiquei, aqui vão mais alguns elementos. Desta vez foi o EXPRESSO, outro órgão de referência, que na página 32 do primeiro caderno da sua edição de sábado, 05 de Julho, publicou um longo artigo do seu correspondente em Madrid, Angel Luis de la Calle. Eis a ilustração e um curto excerto desse trabalho...sobre anarquistas provavelmente bêbados, segundo o tal adiantado mental anónimo:




Face a tudo isto, talvez até fosse boa ideia os senhores autarcas e candidatos irem meditando sobre este tema, porque lá em cima no Convento já começa a haver problemas. Nomeadamente com a falta de estacionamento, a ausência de ordenamento, a falta de policiamento e a questão das instalações sanitárias insuficientes e mal indicadas. Com alguns visitantes nacionais dizendo que "esta invasão da estrangeirada tem de acabar".
Mas destas coisas, praticamente só Tomar a dianteira é que trata. Para grande desespero de alguns. Tenham paciência.

Actualização às 12H32 de 07/08/2017

Entretanto esta notícia do OBSERVADOR mostra que a turistofobia cresce em toda a Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário