segunda-feira, 26 de junho de 2017

CDU SEMPRE CERTINHA

Ainda não votou? Então clique aqui e depois vote.

Há quem diga, com alguma maldade, que em Tomar a CDU é como os relógios Ómega. Sempre certinha, não atrasa nem adianta. Contudo, no mandato que ora termina, respeitar a verdade é ficar-se pelo certinha, pois na verdade a acção do vereador Bruno Graça adiantou bastante, nas áreas que lhe foram confiadas e até nalgumas outras.
Certinha uma vez mais, a formação política que agrupa o PCP e o PEV, foi a primeira em Tomar a apresentar o seu programa eleitoral. Aconteceu no passado sábado, dia 24, no auditório da biblioteca municipal. Perante cerca de meia centena de pessoas, o actual deputado municipal Paulo Macedo começou por apresentar os seus camaradas na mesa: presidente da Junta de freguesia de Paialvo, candidata da CDU à Junta de freguesia de S. João e Santa Maria, candidato à Câmara municipal, deputado António Filipe e represente do PEV.
Falaram todos, pela ordem antes indicada, com relevo para a intervenção de Bruno Graça, o candidato à autarquia, que foi o único a levantar-se para discursar, alegando estar farto de estar sentado. O texto que leu foi depois distribuído aos órgãos de informação presentes.




O ainda vereador da CDU começou por apresentar de forma detalhada tudo aquilo que fez durante o mandato que agora vai terminar. Enumerou depois os problemas que na sua óptica é imperativo ultrapassar, avançando finalmente com os objectivos da CDU.
Em termos eleitorais a formação pela qual concorre Bruno Graça tem como objectivo principal eleger um segundo vereador. A argumentação usada deixa perceber que a CDU acha ter direito a esse segundo membro no executivo, tendo em conta o trabalho desenvolvido no actual mandato, que está à vista de todos.
Em termos mais gerais, a CDU aponta para uma cidade de 50 mil habitantes, com mais empregos, mais juventude e mais condições de vida. Conquanto não indique especificamente qualquer preferência por um sector económico a incrementar, sempre referiu a necessidade de um Plano Estratégico Municipal para o Turismo "que sirva de base à promoção deste sector e sectores afins".
Finalmente, uma formação partidária começa a olhar para a realidade tomarense com olhos de ver. Com posições nem sempre consensuais, é certo. Mas pelo menos fornece ampla base para debate, situação enriquecedora em democracia.
Ia a omitir as intervenções do representante do PEV e do deputado António Filipe. Por uma razão bem simples: Como quase  sempre  sucede nestes eventos, limitaram-se a debitar generalidades, naquele estilo que o povo tão bem qualifica como de "encher chouriços". Na minha opinião, com o devido respeito, caso não tivessem usado da palavra, também não se teria perdido grande coisa. Fica a indicação, para futuras sessões, caso queiram ter a amabilidade de atribuir alguma importância a este escrito sem pretensões.

Sem comentários:

Enviar um comentário