quinta-feira, 22 de junho de 2017

AUTÁRQUICAS 2017

Ainda não votou, aqui ao lado? Então despache-se que acaba esta tarde.

Mau começo de pré-campanha

A mostrar 2C5A6673.JPG
Foto António Freitas
Mau começo de pré-campanha para as duas principais candidaturas. Após ter adoptado aquele lema "Acreditar em Tomar", que vale o que vale, Luís Boavida não foi feliz na escolha do fotógrafo. Ou não tem jeito mesmo nenhum para posar, o que não deve ser o caso, uma vez que faz teatro. Certo, mesmo certo é que a foto de pré-campanha está uma lástima. Ficou com um ar de arrependido por ter bebido uns copos a mais. É o que mostra aquele olhar turvo, na minha opinião. (Sem qualquer intuito de ofender ou tentar achincalhar. Apenas procurando com toda a franqueza ajudar a remediar.)
Igualmente com pouca sorte, Anabela Freitas acaba de endereçar aos tomarenses um desdobrável de propaganda mal paginado. A segunda página afinal é a última, que para maior desastre está de patas para o ar. (ver ilustração). Isto quanto à forma. Quanto ao fundo, trata-se de uma resenha do trabalho realizado, que se enquadra todo ele no mero "despacho de assuntos correntes". A linguagem é escorreita, porém sem rasgo nem traços de originalidade, assim estilo a despachar o assunto.


Notei um pequeno parágrafo corajoso, sincero e frontal, que me agradou: "Cometi erros, naturalmente. Um ou dois que bem conhecem e que assumi e resolvi. Só quem não faz não erra, e quem não erra não aprende. Mas com alguns erros cometidos e ultrapassados, estamos hoje num trilho seguro nos vários domínios em que nos empenhamos. Queremos fazer muito mais."
Reparei também numa mal dissimulada "bicada" no seu principal adversário, que lhe pode vir a custar alguns votos: "Tomámos decisões difíceis, começando logo no arrumar da casa, para descontentamento de alguns que perderam privilégios."
Terminada e meditada a leitura do documento, fica a ideia de mediania, de algo sem golpe de asa, próprio de aves que não são, nem ambicionam vir a ser de altos voos. O que é pena, até porque Tomar a dianteira 3 sabe ter Anabela Freitas em seu poder alguns elementos que podem permitir elaborar um programa ambicioso, robusto e adequado para o concelho, assente designadamente na área do turismo cultural e seus contributos para a economia local.. Oxalá os queira e saiba usar, pois com as ideias avançadas até agora, nomeadamente nesta mensagem postal, não parece que possa vencer.
Em França, Macron acaba de ganhar largamente, com a sua formação de apenas 16 meses "A República em movimento", destroçando os socialistas até agora maioritários. Aqui em Tomar, o PS está instalado e parado. Como estava o PS em França.

Sem comentários:

Enviar um comentário