segunda-feira, 8 de maio de 2017

Já só falta o essencial -o programa eleitoral

Esta bela fotografia do amigo e conterrâneo António Freitas, ajeitada por Tomar a dianteira, não permite dúvidas. No dia da mãe, o candidato Luís Boavida trouxe para uma acção de campanha a sua esposa, a simpática e combativa Isabel Fernandes Boavida, que será a nossa futura primeira-dama, caso o candidato laranja vença em Outubro. Uma excelente primeira-dama, pois  vê-se perfeitamente que a Isabel tem presença e à vontade.


Andou portanto muito bem Luís Boavida. Primeiro, porque é assim que mandam as boas maneiras ou, por outras palavras, as maneiras das pessoas bem nascidas: celebrar com a família as festas tradicionais. Depois, porque embaraçou sem querer a nossa presidente, que também é bem nascida, tem presença, à vontade e experiência mas, como é sabido, oficialmente não tem primeiro-cavalheiro, desde há uns tempos, por motivos sobejamente conhecidos, que não vêm agora ao caso. Finalmente, andou bem o candidato social-democrata, porque é sempre mais agradável fazer campanha eleitoral em família, mormente quando se trata de um belo passeio urbano com tracção  hipo.
Apesar desta excelente iniciativa eleitoral e da imparidade protocolar, que avantajam nitidamente Luís Boavida, os candidatos do PS e do PSD continuam em pé de igualdade num outro aspecto. Já só lhes falta o essencial - o programa eleitoral. É para quando?

ADENDA ÀS 12H08 de Lisboa

Segundo oportuno esclarecimento de António Freitas, a foto não é dele. É do PSD e foi copiada do Facebook, Por essa altura, Freitas andava por Trás os Montes, com um grupo de 50 tomarenses, a comer do bom e do melhor. "Mandaram as sopas à fava", disse a fechar.

Sem comentários:

Enviar um comentário