domingo, 28 de maio de 2017

Finalmente uma explicação

Finalmente uma explicação para a afirmação de Boavida, na sua primeira entrevista como candidato do PSD. Se o leitor bem se recorda, perguntado sobre o programa, o cabeça de lista laranja avançou então que seria conhecido no momento oportuno. E ficou-se sem saber quando seria esse "momento oportuno". Finalmente, semanas e semanas depois, lá apareceu uma explicação. Indirecta, mas mesmo assim uma explicação. Boavida aguardava decerto que o seu partido lhe apresentasse o compromisso para assinar. Certamente para logo a seguir passar enfim à redacção do citado programa. Que já não pecará por vir adiantado.

EXPRESSO, 27/05/2017, última página.

Entretanto os integrantes  da nóvel formação PSIPT (ou será mais IPTPS?) podem dormir descansados. Se perderem, Boavida está obrigado a "ser enérgico no governo". Se ganharem, o candidato laranja já assinou um compromisso (supõe-se que de honra), nos termos do qual está impedido de vir a ser "força de bloqueio". A não ser que, contra as melhores expectativas, o candidato que acredita em Tomar, porque se calhar não acredita nos tomarenses, (pois caso contrário o lema de campanha seria "Acreditar nos tomarenses"), acabe por conseguir apadrinhar um programa susceptível de ultrapassar aqueles dois obstáculos impostos pelos órgãos nacionais. Mas mesmo assim,  ainda lhe restarão "serviço ao cidadão, transparência, coesão social e territorial, inovação, sustentabilidade, reforço da sociedade civil e defesa das liberdades." Não é nada pouco!
Esta malta laranja, não brinca mesmo em serviço. Quando resolvem abrir a torneira verbal, sai logo um rol genérico de generosas generalidades.
Pergunto eu, tolhido pela minha ignorância congénita: Agora que já existe compromisso assinado, o programazito tomarense é para quando? Tenho ali a arma pronta, porém arrumada, à falta de alvos que justifiquem o custo dos cartuchos. Sim, porque Tomar a dianteira 3, apesar de independente, também tem de garantir a sua sustentabilidade. Com uma grande desvantagem à partida: Não pode contar com o dinheiro dos contribuintes. A não ser que se candidatasse também a uns subsídios camarários, porque o sol quando nasce deve ser para todos. Ou um blogue de informação, comentários políticos e notícias explicadas, não é uma actividade cultural?! Pelo menos daquelas "de porta aberta", que acabam de abichar 800 euros cada, conforme pode confirmar clicando aqui.
Somos todos filhos de Deus! Mas lá se me ia a independência, um vez que seria de manifesta e enorme falta de educação passar a "cuspir na sopa autárquica".

1 comentário:

  1. O Sir da Boa vida, se for eleito vereador como é certo se (se concorrer, claro) vai ter que resolver a situação de ser técnico superior do Município de Tomar. Portanto nem vai poder ser força de bloqueio ou tão pouco vai poder apadrinhar programa susceptíveis de ultrapassar os obstáculos impostos pelos órgãos nacionais!!!!! Fica a tarefa para o Delgado (o seu segundo na lista, ao que consta), que naturalmente o substituirá no comando do PSD camarário!Entretanto o Sir da Boa vida pode ir oferecendo sopa de corno e outras iguarias que tais aos IpT que arrebanhou para o seu emblema!!!! Os outros coitados (os da nóvel formação PSIPT ou IPTPS) vão ter de degustar as lentilhas!!! Em suma isto é que vai uma caldeirada política!!!! E vivó forró!!!!!

    ResponderEliminar