segunda-feira, 3 de abril de 2017

Quadro de vida

A semana passado, um leitor, ou leitora, do Tomar na rede achou oportuno violar elementares regras de boa educação e sã convivência (se é que sabe o que isso seja), para insinuar que sou emigrante e que vivo numa espécie de Reboleira. Para evitar dúvidas e sossegar aqueles poucos que se terão preocupado com o meu quadro de vida, junto seguem algumas fotos. Conforme os leitores podem constatar, está-se mesmo a ver que isto aqui é uma espécie de arrabalde de Lisboa.

O prédio onde estou. O apartamento é no 14º andar, na extremidade esquerda.

Aspecto interior do apartamento onde vivo. Do lado esquerdo a TV, a porta do quarto, a porta da cozinha e a porta de entrada. Do lado direito a mesa do computador.

Foto tirada a partir da varanda do apartamento, virado a nascente. À esquerda os prédios da beira-mar. Em frente o Hotel Ibis. À direira a Rua Monsenhor Tabosa, como muito comércio, e o Hotel Coimbra.

 Do lado poente, a partir do terraço do prédio (18º andar) o panorama é este. No primeiro plano, à direita, a magnífica escada de ferro do Hotel NOVOTEL. Ao centro, a Rua Monsenhor Tabosa e ao fundo o centro da cidade, apercebendo-se as torres da catedral.

 Para o lado norte, mais prédios na beira-mar, a 50 metros daqui, e ao fundo o Oceano Atlântico.

 Um prédio em construção aqui do outro lado da rua.

A partir do terraço, a vista para o lado sul.

5 comentários:

  1. Nada mau. Também gostava. Falta-me bago. Mas preferia Angra dos Reis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angra dos Reis fica a 160 quilómetros do aeroporto internacional mais próximo (o do Galeão, no Rio de Janeiro) e tem uma companhia constante pouco simpática: as centrais nucleares Angra 1 e Angra 2.
      É claro que gostos não se discutem, mas eu quando oiço falar na rádio em manhãs radiosas, prefiro não pensar logo em radioatividade.

      Eliminar
  2. Nõa te importes com estes merdas, que não tem cú para encher as calças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, mas sempre ouvi dizer que quem não se sente, não é filho de boa gente. Dito isto, continuo a dormir descansado, apesar das melgas.

      Eliminar
  3. A dor de cotovelo é lixada de um raio, dizem e por aqui, como o meu caro amigo sabe é coisa que ataca muita gente.
    Existe gente que por aqui ainda acredita, que dizer verdades é pecado e dos piores.
    Não fosse isto lido por muita gente, diria não fazem nem deixam fazer, claro que lido assim, mas com a necessária tradução para linguagem popular.
    Abraço.

    ResponderEliminar