sexta-feira, 28 de abril de 2017

O mistério dos cartões entregues

António Freitas
Poderia ser uma novela, ou um caso para Hercule Poirot, ou simplesmente Poirot, o grande detective fictício, protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie, comparável apenas a Sherlock Holmes, famoso detective da ficção policial…. a novela dos cartões partidários entregues em Tomar.
A coisa promete e ainda não foi tornada pública pois falta na cidade do Nabão este Poirot
Pelo que me é dado a conhecer por fontes bem posicionadas e por dentro…. na incorporação nas listas, um membro de determinado partido entregou o seu cartãozinho, a que se seguiram mais dois militantes. Depois reuniu o Estado Maior do partido em causa e fez ver ao dedicado militante que seria melhor, voltar atrás e o cartãozinho não chegou a Lisboa. Mas, vá lá saber-se porquê, o cartão do terceiro militante solidário veio mesmo parar à capital. 

Resultado: a demissão foi aceite e agora lugar na lista da Câmara, Assembleia Municipal ou Junta, não há.
Ou seja, não há “vaga para sargentos nem praças rasas” que apontam como franco atiradores, sem experiência, maçaricada mesmo, na credibilidade do partido em causa.
Quem tramou a…… poderia ser o guião para a investigação!
Aguarda-se que o dedicado detective tomarense, a banhos no Brasil regresse rápido e que coloque os seus perdigueiros em campo.

A mostrar 18056161_1739651612717777_9109423225655578360_o.jpg
Foto António Freitas

Enquanto isso, lamentam-se alguns contestatários (a equipas em formação), que há muitas caminhadas, religiosas e de lazer, muitas festas e pernas de frango, mas que falta um programa. O programa das festas. e que, não basta blá blá e muito facebook para o povo meter um papelinho. Sim, que sem papelinho não há eleição e 70% dos que votam não têm facebook, nem sabem o que isso é. 
Cantando e rindo, não dando sinais de quem é o seu peso-pesado número 3, continua Anabela Freitas, que vai daí distribuiu cravos vermelhos no dia 25 de Abril, pelo povo e pelos turistas, dando a imagem que afinal o 25 de Abril chegou à mui nobre e conservadora terra de D. Gualdim. Referem os entendidos que agora, livre de apêndice, é apontada para um resultado tático de 4-2-1. E quem sabe se  4-1-1-1 não acontece, pois o jovem enfermeiro Luís Santos, candidato do Bloco é um grande tomarense e vai ter muitos votos, e o do CDS também vai minar, ou não fosse a sua especialidade. Assim, o resultado final seria “ouro sobre azul” e as pernas de frango seriam substituídas por “focinho de porco 2017-2021”, com muito feijão frade, que como sabem é um feijão que tem duas caras e o povo não perdoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário