quarta-feira, 29 de março de 2017

Sempre à frente do futuro...

Poderão detestar Tomar a dianteira. Não gostar do que por aqui se vai escrevendo. Têm porém de concordar que se trata de um blogue que está na ponta do progresso. Sempre à frente do futuro. Não acreditam? Julgam que é só bazófia? Presunção desmedida?
Então façam o favor de meditar este excerto, copiado do Expresso online de hoje:

Embora frisando que essa não é a sua opção, o presidente da Comissão Europeia admite que haja um grupo de Estados-membros que tome a dianteira no projeto europeu.

Estão a ver? Eu não vos dizia? Só agora é que o presidente da Comissão Europeia admite que um grupo de estados tome a dianteira. Se a Europa deixar, porque a dianteira é dela. 
Pois, modéstia à parte, desde há anos que por estes lados, Tomar a dianteira é o pão nosso de cada dia. Enfim, quase.
Haja saúde!

2 comentários:

  1. E Portugal vai estar nessa dianteira. O nosso país, dentro de 10/15 anos, será um dos mais prósperos da Europa. Pelas previsões económicas publicadas hoje, pelo nível de conhecimento das novas elites portuguesas, sacudidas de bolor e cheiro a mofo, pela nova atitude das esquerda toda na gestão pública, a pressagiar que a direita não porá os pesunhos no poder nos tempos mais próximos, ainda pela experiência de um povo com 9 séculos, não tenho dúvidas que Portugal atingirá a vanguarda na Europa muito rapidamente. Pelo acumular de muitos fatores positivos, é chegada a hora.

    Digo eu, que habitualmente não sou muito otimista.

    ResponderEliminar