sábado, 18 de março de 2017

Reina a confusão nos Independentes por Tomar

Infelizmente para eles e para a política local, que o mesmo é dizer para os tomarenses de verdade, a confusão instalou-se nos IpT, liderados por Pedro Marques. Uma verdadeira esculhambação, para usar uma expressão brasileira. No passado sábado, um ex-membro e financiador daquele grupo (segundo a contar da direita, na foto), anunciou num comentário fogo de artifício para este fim de semana. Posteriormente, Tomar a dianteira soube e noticiou que tinham falhado outros contactos e Pedro Marques decidira apoiar Anabela Freitas. Restava apenas saber quais as contrapartidas.

Resultado de imagem para fotografias dos independentes por tomar

Entretanto, continuava agendada para ontem à noite a continuação da reunião anterior, que não fora conclusiva, anunciando-se também uma declaração de Pedro Marques para a próxima terça-feira. Afinal, Tomar a dianteira está em condições de noticiar que:
1 - O anunciado fogo de artifício pode muito bem vir a ser anulado, por entretanto ter metido água;
2 - A reunião prevista para ontem foi anulada de comum acordo;
3 - Pedro Marques fará a prevista declaração apenas a título individual, se entretanto não mudar de agulha;
4 - Os restantes elementos dos IpT continuam em busca da melhor solução para as próximas autárquicas.
Em conclusão, um movimento que desde há muito deixou de pilotar um projecto claro, mostra agora claramente as contradições desde sempre existentes no seu seio. Oxalá esta triste e penosa fase sirva para as outras formações partidárias perceberem -finalmente!- que sem um programa bem estruturado, adequado, eficaz, debatido e sufragado, o melhor é nem concorrerem. 
Os eleitores tomarenses estão fartos de figuras tristes, pelo que  muitos (55,62% em 2013) já nem sequer se dão à maçada de escolher. Abstêm-se, votam branco  ou votam nulo.

Actualização às 14H53 (hora de Lisboa) de 19MAR2017

Ao contrário do que escrevi no ponto 2 supra, baseado em fonte geralmente fidedigna, a prevista reunião dos IpT realizou-e mesmo, entre as 21H30 e as 00H30, sem contudo chegarem a qualquer conclusão. Apesar de terem encarado hipóteses tão peculiares como por exemplo o apoio não oficial à candidatura PS, ou uma pausa até ao final do próximo mandato, a confirmar a confusão reinante. Ficou decidido continuar o debate numa futura reunião, em data a marcar no princípio de Abril.
Terá havido igualmente um debate muito animado sobre o apoio de Pedro Marques a Anabela Freitas, no habitual jantar da Confraria do Barbo, tendo por base este post.

Para informações, correcções, reclamações ou outros ões: anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário