sexta-feira, 24 de março de 2017

Miguel Relvas em Brasília

A convite do Supremo Tribunal Eleitoral do Brasil, Miguel Relvas fez uma intervenção de 13 páginas sobre Sistemas eleitorais, durante um seminário organizado por aquele órgão judicial no passado dia 20, em Brasília. No dia seguinte, falou sobre o mesmo tema, tendo por base 11 páginas, no Parlamento Federal do  Brasil, também em Brasília.
No dia 24 foi entrevistado sobre formas de governo e sistemas eleitorais, no programa de Mário Sérgio Conti, na Globnews. Sobre esta matéria o jornal Globo, um dos dois mais importantes do Brasil (o outro é o Estado de S. Paulo), publicou isto:


Para ler a notícia completa:
http://m.oglobo.globo.com/brasil/defensor-do-voto-em-lista-diz-que-sistema-exige-mudancas-nos-partidos-21096292?utm_source=Google+&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar
Segundo declarou por escrito a Tomar a dianteira, "Estas iniciativas não significam o regresso à política activa. São apenas um pequeno  "tira gosto", como se diz aqui no Brasil."
Agradeço a amabilidade de Miguel Relvas, ao fornecer por iniciativa própria informações detalhadas. Tomar a dianteira congratula-se com o facto de o ex-ministro adjunto e tomarense pelo coração estar a demonstrar na prática aquilo que usavam dizer os nossos marinheiros de quinhentos: "Portugal é pequenino, mas há muito mundo para além da Torre de Belém."

Sem comentários:

Enviar um comentário