domingo, 5 de março de 2017

Fazer ou não fazer pela vida...

Humor negro

Não há muito tempo lancei aqui uma pergunta incomodativa, que naturalmente não obteve qualquer resposta. Todos fingiram que não leram. De memória, a interrogação era esta: Se Fortaleza, capital do Ceará, um dos Estados do Brasil, tem menos de 300 anos de existência (fundada em 13 de Abril de 1726), e já vai a caminho dos três milhões de habitantes, (população estimada em 2016 2.609.716, segundo o IBGE, o equivalente do nosso INE),  porque é que Tomar tem 857 anos e ainda não conseguiu chegar aos 50 mil habitantes?
Decorridas algumas semanas e meses, acaba de se confirmar o velho dito popular "Dá tempo ao tempo, que o tempo dá-te todas as respostas." Acabo de ler na comunicação social cearense esta notícia surpreendente:
21/02/2017 17h43 - Atualizado em 21/02/2017 19h43

Homem sem um olho e colega sem perna são suspeitos de assalto no CE

Os dois foram flagrados por câmeras de segurança quando assaltavam.
Vítima trabalhava no local quando foi abordada pelos homens.

Quer ler já a notícia completa e ver o vídeo da ocorrência? Pois aqui tem. Falta apenas um pequeno detalhe, que consegui numa outra versão, num outro órgão informativo. O assaltante zarolho pode também ser considerado um mártir do trabalho. Perdeu o olho devido a um inoportuno tiro  policial, aquando de um assalto anterior. Quem sabe nunca esquece.
Que conclusão retiro de tão insólita notícia? Que o Brasil cresce bastante porque os seus habitantes, incluindo os deficientes, fazem pela vida, em vez de ficarem à espera das benesses do Estado. Claro que o exemplo é condenável. Mas denota uma determinada atitude perante a vida: não esperar pela ajuda alheia para resolver os nossos problemas. Ou não?


Sem comentários:

Enviar um comentário