domingo, 19 de fevereiro de 2017

Uma triste realidade


A imagem acima foi colhida no site do reputado jornal francês Le Monde, o principal diário parisiense, com uma tiragem da ordem dos 400 mil exemplares e mais de um milhão de leitores na sua versão online. Confesso que fiquei triste, muito triste, ao constatar a preocupante realidade.
Aquele prestigiado jornal francês usa um mapa para referenciar as suas notícias, inscrevendo nele as principais localidades do país e da região. Uma cartografia similar aos mapas da Google
No que se refere à nossa região, lá estão Leiria, Marinha Grande, Ourém, Nazaré, Santarém, Cartaxo, Entroncamento, Alcanena, Sertã, Sardoal, Vila de Rei, Mação, Gavião.
Abrantes, Tomar e Torres Novas ? Que terras são essas? Onde ficam?

2 comentários:

  1. Julgo eu que o mapa que vemos nesse site seja interactivo tal e qual como o google maps. O que significa que se arrastar e aumentar o zoom sobre essa região, as ditas localidades irão aparecer identificadas.
    Ainda que seja apenas uma imagem sem qualquer tipo de interactividade, parece que esta foi obtida directamente do google maps e as localidades só não surgiram por mero acaso de quem a copiou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Olhe que não. Copiei realmente a imagem, que é interactiva, sim senhor, mas as localidades não aparecem. Se quiser ter a amabilidade se ir a lemonde.fr logo constatará que assim é.

      Eliminar