terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Desabafo de um tomarense como já não se usa

Uma amigo que muito prezo, tomarense dos quatro costados como eu, porque infelizmente ambos tivemos o azar de nascer e medrar nas margens nabantinas, e isso agarra-se à gente para toda a vida, mandou-me este comentário. Dado o seu interesse, resolvi publicá-lo:

"Tenho andado envolvido numa luta inglória, a recolher assinaturas para acabar com o mês de Janeiro, de maneira a passarmos directamente do Natal para o Carnaval. Enquanto ainda há forças políticas a pugnarem por mais feriados, porque não acabar com o mês de Janeiro? Dias gelados, desconforto, mais a TSU, mais a tomada de posse do Trump, mais as tropelias da nossa edil em chefe. Chiça que é demais!
Nas minhas poucas conversas politiqueiras, tento vender a ideia de acabar com este tipo de eleições autárquicas por listas partidárias. Gostava que me explicassem quais as diferenças dos programas eleitorais entre o PSD, PS, CDU e o BE, por exemplo, na Freguesia de Asseiceira. Será a privatização do cemitério ? Sabemos que o actual sistema só existe porque, de contrário, acabavam as concelhia dos partidos. Só a falta! Quando falo nisso, tenho a certeza que ninguém liga nenhuma ao que eu digo. Por isso, vamos ouvir durante todo este tempo charadas do tipo Bagão Félix a declarar o seu apoio ao actual presidente da Câmara de Lisboa, do PS, apenas porque o considera competente. Como se deviam apresentar os cidadãos candidatos às autarquias? Já deste a ideia das primárias. Falta saber quais  os requisitos prévios, a fim de evitar que se possa candidatar todo o bicho-careto."

1 comentário:

  1. Na minha opinião podiam e podem candidatar-se, se e quando tal for possível, todos os cidadãos eleitores maiores de idade que apresentem uma lista de 100 apoiantes também eleitores devidamente identificados, com fotografia e tudo.

    ResponderEliminar