segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Há cada uma !!!

É um protótipo de notícia estival. Estranha e manifestamente para "encher chouriços". Nada tem a ver com Tomar, porém nestas coisas nunca se sabe. Não vá algum autarca local tentar copiar a original campanha, resolvi publicitar a coisa:


Temos assim que alguns moradores alfacinhas e respectiva Junta de Freguesia resolveram atacar a evidente falta de civismo pelo lado menos óbvio. Arranjando uma tinta que, diz o texto, repele a urina, atirando-a para as pernas de cada prevaricador aflito. Têm mesmo a certeza que assim será?
Não tenho dúvidas de que, ao impermeabilizar a parede, a referida tinta contribuirá para retardar  e reduzir a incidência do futuro salitre, consequência inevitável da decomposição da urina. Agora o resto está-se mesmo a ver que não passa de balela de verão. Atirar a urina para as pernas do urinador? Não me façam rir! Só se ele for completamente estúpido, ou estiver tão carregado de álcool que já não consiga pensar um bocadinho. Caso contrário, bastará pôr-se de esguelha em relação à parede-mictório. Ou a apregoada tinta também é inteligente e, uma vez detectada a mudança de posição, começa logo a devolver nessa mesma direcção?
Não sendo lisboeta nem morador da citada freguesia, não posso contudo deixar uma pergunta, que admito algo incómoda: Não seria melhor deixar-se de histórias da carochinha e instalar sanitários nos locais visados?
Não conheço ninguém equilibrado que, tendo sanitários mesmo ao lado ou próximo, decida fazer contra a parede. Por conseguinte, instalem lá os sanitários, fixos ou móveis, que até terão uma vantagem suplementar: Os cidadãos beneficiários deixarão de se estar cagando para os autarcas e os políticos em geral, uma vez que poderão defecar tranquilamente sentados, quiçá meditando nas vantagens da democracia participada...

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário