quarta-feira, 20 de abril de 2016

Discriminação no Convento de Cristo? - 2

É típico desta terra: quando há um problema qualquer, em vez de esclarecer as coisas cabalmente, desvia-se a atenção para os detalhes. Neste caso dos espectáculos teatrais no Convento e da eventual discriminação entre associações culturais nabantinas, que nada justificaria, um leitor foi prestável no esclarecimento. Adiantou que houve desvio de dinheiros na gestão da cafetaria conventual e do catering dos espectáculos do Fatias de Cá, dando assim a entender que cessou a actividade teatral daquele grupo na Casa da Ordem de Cristo por carência de fundos.
Quando escrevi o texto anterior ignorava essa questão do desvio de dinheiros. Perante a surpresa proporcionada pelo amável leitor, apressei-me a contactar o Fatias de Cá. Que imediatamente confirmou os factos. E adiantou que continuam a proceder ao respectivo apuramento rigoroso. Segundo a mesma fonte, terão desaparecido fundos na ordem dos 50 mil euros. Porém, nada adiantou por enquanto a respeito da eventual implicação desse desfalque na realização dos espectáculos teatrais.
Igualmente bem ao estilo tomarense, a direcção do Convento de Cristo, único alvo da mensagem anterior, fechou-se até agora na redoma da sua elevadíssima importância e nada disse ao reles e inconveniente blogue que é Tomar a  dianteira. Vamos por isso continuar a aguardar as devidas informações factuais, que respondam de uma vez por todas à questão central: Tem havido ou não discriminação de facto na fruição das instalações do Convento de Cristo por parte das associações culturais? 

1 comentário:

  1. Já agora mais uma dica, esse senhor é amigo da diretora do convento, dai nada sai cá para fora.

    ResponderEliminar