sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pensem lá um bocadinho por favor


A notícia é do Mirante. Aprovada por unanimidade uma proposta do PSD, para colocação de semáforos temporizados no cruzamento do Flecheiro. Para dar mais segurança aos peões e aos automobilistas, disseram os senhores autarcas. Com franqueza! Estão a tentar enganar quem?
Que se saiba, os atropelamentos de peões nunca ocorreram nas passadeiras com semáforos, temporizados ou não. Por conseguinte, esse argumento não colhe. É oco. Até porque o grande problema do cruzamento de Flecheiro não são os peões e respectiva segurança. São justamente os semáforos, que às horas de ponta provocam longas filas. Porque falta ali uma rotunda, que resolveria tudo. Simplesmente o presidente Paiva, vá-se lá saber por quê, preferiu uma obra atamancada. O cúmulo, para um engenheiro civil.


Reparem por favor na foto supra, com olhos de ver e cabeça para pensar? Não cabe ali uma rotunda, como esta da Ponte Nova?:


Pois expropriem, por utilidade pública, parte daqueles terrenos ainda sem construções. Ficará muito em conta. Não convém, porque são de gente amiga?
Nesse caso, se não cabe, façam uma como a dos bombeiros:


Também não dá?
Então arrisquem mais uma como aquela mini-vergonha da Várzea pequena, alvo de piadas dos condutores:


Basta olhar com atenção para a fotografia para perceber porquê.
E depois eu é que sou má língua e digo mal de tudo...

anfrarebelo@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário